[1 PLANNER, 3 LINKS] Brunno Apolonio, NBS

brunnoapolonio_links


O Planner

Brunno Apolonio.


Link 1

Cidades Para Pessoas

http://www.livrariacultura.com.br/p/cidades-para-pessoas-42135874

“As discussões sobre a vida nas cidades tem cada vez mais espaço no dia-a-dia, seja no boteco com a turma seja no trabalho com as marcas – essas que tem se esforçado um pouco mais para resolver as tensões que existem entre as pessoas e como elas usam a cidade. Além disso, hackear a cidade tem sido tema de diferentes encontros profissionais e propostas de trabalho mundo afora. Um exemplo disso, é o Smart Cities, da IBM. Esse livro é um dos fundamentos teórico-práticos para pensar as cidades do séc. XXI. É obra do Jan Gehl em parceria com urbanistas e pesquisadores urbanos, onde fazem uma crítica ao urbanismo moderno e propõem novos parametros para equalizar a relação entre o homem e as construções rumo a sustentabilidade. Tem umas palestras do Gehl poraqui, vale como primeiro contato. Google it.”


Link 2

Design+Etnography+Futures

http://energyanddigitalliving.com

“O DEF (Design+Etnography+Futures) tem trabalhos interessantes para quem se interessa por design estratégico, metodologias de pesquisa etnográfica digital/sensorial e o entendimento necessário para resolver os problemas do nosso futuro. O foco desse trabalho é a relação entre o uso de mídias digitais e o consumo de energia residencial, mas existem outros bons projetos no site deles.”


Link 3

Cultura da Conexão

http://www.editoraaleph.com.br/site/nao-ficcao/comunicacao/cultura-da-conex-o.html

” ‘Se não é propagável, tá morto.’ — Essa máxima simples, mas definitiva, norteia a análise de três crânios importantes da mídia moderna sobre o futuro da circulação de conteúdo nos meios de comunicação social e digital. A análise profunda de vários cases mandam um só recado: será mais bem-sucedido quem souber lidar melhor com as aspirações e desejos de um público ávido por participar e opinar. Os exemplos são fodas e a discussão oxigena a cabeça, lê que dá caldo.”


brunnoapolonio_planner

Brunno Apolonio é supervisor de planejamento na NBS.


Quer participar também? CLIQUE AQUI! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s