A Taciana Abreu, diretora de planejamento da WMcCann, está participando do CCRJ — mesmo não sendo de criação — e uma das causas que a gestão escolheu foi batalhar pela diversidade nas agências.
Por isso, no dia 8/3/2016, dia internacional das mulheres, o CCRJ, em conjunto com o 65/10, lançou o campo de uma pesquisa para mapear as desigualdades do mercado publicitário.
Mas o questionário continua no ar e precisa da maior participação possível.
E o Grupo de Planejamento (GP) apóia essa iniciativa.
Então clica lá!
https://pt.surveymonkey.com/r/PN33ZDK
O recado do CCRJ segue abaixo:
Será que em pleno ano 2016, mesmo entre a profissão dita como uma das mais “moderninhas”, ainda encontramos preconceitos contra diversidade e desigualdade de gêneros?
É possível que dentro de um ambiente onde deve se respirar criatividade e novas ideias, esbarramos em antigos paradigmas, como mulheres que ganham menos que os homens; pessoas que se sentem reprimidas em expressar quem são; e assédio moral e/ou sexual?
Queremos mostrar a verdade que acontece nas agências, pois é enfrentando os problemas sem medo e com responsabilidade que conseguiremos mudar o que nos impede de seguir adiante.
Publicitários, uni- vos! O resultado deste questionário irá subsidiar um debate aberto sobre o tema, onde tentaremos, juntos, achar soluções para os problemas levantados.
Contamos com vocês ! Acesse o link abaixo e responda o questionário:
infelizmente, questionários respondidos com franqueza nos darão um quadro ruim, como já nos antecipou um trabalho de algumas garotas. Cândida Monteiro conhece este trabalho, talvez saiba quem são as autoras. Mas vale mesmo um estudo assim. Boa iniciativa essa.