[GP] Renata D’Ávila é a nova presidente do Grupo de Planejamento

GP Nova Gestão 2017-2018 Foto BAIXA

Em assembléia realizada no dia 27 de março de 2017, a chapa única encabeçada por Renata d’Ávila, atualmente CSO da Fbiz, assume como presidente na nova gestão do Grupo de Planejamento, conhecido como GP — entidade sem fins lucrativos que congrega profissionais de planejamento e estratégia de marca e comunicação em São Paulo, fundada em 2002.

A diretoria executiva da nova gestão terá ainda João Gabriel Fernandes, VP de Planejamento da AlmapBBDO, como vice-presidente, e Newton Nagumo, CSO da Dentsu, como diretor administrativo-financeiro.

Ken Fujioka, atualmente consultor independente, passa a presidir o Conselho do GP, que terá também Ana Paula Cortat, co-fundadora da Hybrid Colab, e Ulisses Zamboni, presidente e sócio da Santa Clara.

*

“Quando tomei posse há dois anos, falei que o foco da gestão seria em capacitação e valor. Mais que objetivos, são compromissos eternos do GP. Mas algumas sementes importantes foram plantadas e os primeiros frutos foram colhidos”, diz Ken Fujioka, um dos fundadores do GP e presidente pela segunda vez.

“Implantamos a Planning Academy (curso de formação de planejadores) e colocamos o GP novamente no radar da comunidade de planejamento e do mercado de comunicação. Realizamos eventos marcantes, incluindo uma desconferência, um pecha kucha night e uma conferência que foram sucesso de crítica e público, trazendo temas contemporâneos e necessários. Enfim, passo o bastão com a sensação de dever cumprido”, afirma.

Sua última missão como presidente foi ajudar a viabilizar uma chapa para o próximo biênio. “Fiquei muito feliz de termos conseguido voltar a ter uma mulher encabeçando a entidade. E tenho certeza de que a Renata, o João Gabriel e o Newton vão fazer ainda mais e melhor. O GP não poderia estar em melhores mãos.”

*

“Queremos dar continuidade ao trabalho deixado pela antiga diretoria, dando um próximo passo na direção da ampliação da atuação do GP. Pretendemos intensificar o diálogo com mais estados, disciplinas e estrategistas em outros negócios. Esse canal aberto e franco é fundamental no cenário que vivemos de intensas mudanças do negócio de comunicação Assim, acreditamos que os planejadores estarão à altura dos desafios e contribuindo significativamente para os resultados das marcas, clientes e agências.”, diz Renata d’Avila, a nova presidente do GP.

Segunda Renata, a plataforma da nova gestão do GP foi estruturada em 4 pilares:

1. Capacitação: queremos melhorar ainda mais a qualidade dos profissionais que
atuam em planejamento. Esta é uma das principais missões do GP desde a sua origem. Por isso vamos dar continuidade aos programas já estabelecidos e que se provaram bem-sucedidos, mas também iremos fornecer treinamento em outras áreas do conhecimento que impactam na excelência do pensamento estratégico.

2. Alcance: hoje o GP tem uma base sólida que nos permite olhar a disciplina além das agências de propaganda e além de São Paulo. Queremos ampliar as vozes e a comunidade de estrategistas atraindo profissionais de planejamento de outras disciplinas da comunicação ou mesmo que desempenham esta função no cliente, veículos, consultorias ou plataformas digitais. Também criaremos novas pontes com profissionais de planejamento Brasil afora. A tecnologia nos permite encurtar distâncias e tornar o conhecimento e debates mais abertos, fluidos e transparentes para qualquer profissional de planejamento que se associe ao GP.

3. Diálogo: queremos incentivar o diálogo entre os associados, através das atividades do GP, e com outras entidades do setor de comunicação sobre temas que se relacionam com as do planejador, tais como a mensuração de resultados, o planejamento de canais e análise do impacto e força das ideias na geração de negócios.

4. Renovação: fortalecer o propósito do GP de promover e desenvolver a disciplina de Planejamento no Brasil, firmando-se como um espaço natural de discussões e ideias que impactam as decisões dos líderes de agências e clientes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s