[3 COISAS] As 3 coisas mais importantes de um planner, por Alexandre Waclawovsky da Nestlé
Perguntamos para Alexandre Waclawovsky, Head of Digital Marketing da Nestlé Brasil:
Quais as 3 coisas mais importantes que você espera de um planejador de agência?
Nesta série, pedimos aos entrevistados que sejam sintéticos e objetivos, ainda que correndo o risco de um certo reducionismo. 🙂
Confira as respostas a seguir.
#1
Faro para decodificar cultura popular
Entender as atitudes e comportamentos do ser humano com seus “porquês”, considerando de paixões a fricções, deve ser o insumo para um planner, no meu ponto de vista — afinal, os grandes insights derivam desse entendimento e da cultura que ele cria, participa ou influencia.
#2
Entender o propósito / a alma da marca
Entender ou decodificar campanhas passadas de nada vale se não houver compreensão do propósito ou da alma da marca, ou serviço, pois deriva daí o “sweet spot” de um bom planejamento. Se a marca ainda não tem um propósito, cabe ao planejador apoiar o gestor da marca nessa busca.
#3
Vá além da campanha, PLEASE!
Planejar o job ou campanha pontual é desafiador, eu sei, mas o planejador pode, ou melhor, deve ir além, desdobrando cenários e possibilidades. Onde minha marca esteve, está ou para onde poderá ir? Verdade que, nesse mundo líquido em que vivemos, muito muda — mas o planejamento precisa incorporar essas derivações possíveis, criando atalhos e cenários, ajudando o gestor da marca a navegar.
Este post faz parte da série “3 Coisas de 1 Planner”, em que gestores de marca e comunicação são convidados a sintetizar as 3 coisas mais importantes que eles esperam de um planejador de agência.