[A DAY IN THE LIFE] Talita Zampieri, Ogilvy

talitazampieri2


Qual seu nome completo?

Talita Etiene Caseli Zampieri Barros.

Qual seu apelido?

Tata.

Qual seu cargo oficial no trabalho?

Diretora de Planejamento na Ogilvy.

Como você contaria para sua mãe o que faz profissionalmente?

Entendemos pessoas, o jeito que elas estão consumindo e desejando coisas, pensamos no que dizer para ajudar nossos clientes e suas marcas a se diferenciarem e serem preferidas…mas mãe isso é bom tá, pq fazemos a economia girar e mercados crescerem, construindo competição saudável.

E como você descreve tecnicamente o que faz?

Somos catalisadores de informações, investigadores, lidamos com conhecimento de negócios e de pessoas, dividimos ideias e aprendizados, somos responsáveis por estruturar de forma clara quais os problemas que temos que atacar – na estratégia e na comunicação, mas o mais importante é fazermos escolhas para chegarmos aos caminhos mais inspiradores e que funcionem de fato para a criação e para os nossos clientes.

Por favor, escreva em uma sentença o que você geralmente está fazendo em cada um desses horários de um dia útil comum.

09:00 – Saindo da fisioterapia, pq quebrei o pé na última festa da agência, chego umas 9h30, leio meus emails, organizo o dia e converso com a equipe sobre nossas tarefas.

11:00 – Normalmente em reunião interna com atendimento, mídia ou criação sobre projetos atuais ou novos briefs.

13:00 – Na yoga, pq para publicitárias mães o almoço é um presente (um momento pessoal). E às sextas o almoço é com os amigos da agência.

15:00 – Reuniões com clientes.

17:00 – Trabalhando com a equipe, desenvolvendo projetos, estratégias, apresentações, etc.

19:00 – Finalizando os assuntos do dia com a equipe, pares e ficando um pouco mais comigo mesma, para entender como evoluímos, para onde/como devemos seguir no dia seguinte e organizando os novos jobs.

21:00 – Chegando em casa para jantar com o marido, tirar as dúvidas da lição com o filho, brincar um pouquinho, colocá-lo para dormir e relaxar para o próximo dia.

Se você tivesse que abandonar seu emprego/trabalho neste exato momento, o que deixaria de acontecer no trabalho como consequência disso?

Acho que as pessoas ficariam sem suas metas pessoais de me fazer beber (sim sou uma publicitária que não bebo, nem socialmente, mas não sou chata. ;0)

Qual foi a coisa mais interessante que você fez profissionalmente nos últimos 30 dias?

Aprovar o caminho estratégico e conceitual de um cliente para os Jogos Olímpicos 2016.

E qual foi a pior coisa que você teve que fazer profissionalmente nos últimos 30 dias?

Dar tchau para uma pessoa muito querida, que decidiu sair. É, temos dessas, nos apegamos, nos deixamos cativar, afinal dividimos muito do que somos com as pessoas ao redor e, quando as perdemos, mesmo que só profissionalmente, bate aquele ‘aperto’.

Quem é a pessoa que se senta ao seu lado?

Temos um formato legal aqui, então sento ao lado das minhas pares (e amigas) responsáveis pelo nosso grupo: Regina Madeira (Dir. de Atendimento) e Silvia Mekaru (Dir. de Mídia).

O que você está vestindo hoje?

Calça branca, blusa nude, jaqueta cinza e saltão, que adoro, apesar do problema com o pé (por isso não vacilo na fisio).

Que conselho você daria pra alguém que esteja almejando seu posto atual?

Abusar da empatia;
Explicar o que é bom senso pra você, pq nem sempre é a mesma coisa para o próximo;
Saber lidar com pessoas, ouvir muito, muito mesmo;
Ter discernimento entre um embate profissional e pessoal (e jamais deixar o pessoal ganhar batalhas);
Lutar por pessoas, pq são elas que fazem a diferença no nosso trabalho;
Acreditar que trabalho bom supera qualquer problema, mas ter a consciência que o nosso mercado tbém se faz no relacionamento, então jamais se deixar abater pq perdeu, mesmo com o trabalho bom, faz parte do jogo.

O que você gostaria de ter sabido antes de começar sua carreira?

Que você só aprende de verdade fazendo, que a malícia (no bom sentido) só acontece quando você mete a cara, que você não deve esperar ser ‘chamado’, que é muito melhor quando você cava as suas oportunidades e testa o seu jeito, testa, testa de novo e vai se aprimorando.


A DAY IN THE LIFE é uma versão brasileira da sessão criada pelo site do APG-UK.